O Sistema  Tapajós de Comunicação está em festa!
A TV Tapajós está comemorando 30 anos de dedicação à comunidade santarena.
A TV Tapajós vem contribuindo para o desenvolvimento da região oeste do Pará, desde a sua inauguração em 26 de maio de 1979. A primeira emissora do interior do Estado já nasceu afiliada à Globo, a maior Rede de televisão do País. Representar essa marca no mercado é um desafio a ser vencido a cada dia.
Em 30 anos de história, à TV Tapajós, cresceu acompanhando os avanços tecnológicos sempre atenta as mudanças na comunicação. Com a subida do sinal para o satélite, a emissora expandiu a sua área de cobertura na região, levando a programação da Rede Globo para mais 12 municípios do interior paraense, atingindo um público perto de um milhão de telespectadores.
O compromisso, determinação e ousadia aliados ao talento e habilidade da equipe comercial que realiza reuniões periódicas buscando novas estratégias para elaboração de planos, campanhas e formatos comerciais, garantem a satisfação e os resultados dos clientes. Com uma equipe dinâmica, qualificada, treinada e capacitada pela Central GLOBO de Comunicação, o Sistema Tapajós investe no diferencial de seus produtos, trazendo aos clientes potenciais, campanhas que promovam um maior fluxo de vendas, surpreendendo as necessidades do mercado publicitário. Valorizando os costumes e a cultura da região, e empenhada na formação de opinião do telespectador, a TV Tapajós investe no jornalismo ético e profissional.
Conquistar novos públicos e ultrapassar fronteiras: com essa visão, o Sistema Tapajós de Comunicação se consolida também na mídia interativa, a internet. O portal Notapajos.com, é a página do STC, onde os internautas santarenos, de outros estados e até de fora do País, acompanham as notícias da cidade, região e os destaques do cenário nacional.
Com perfil moderno, dinâmico e principalmente informativo, o portal está inserido no site da globo.com seguindo os seus padrões de qualidade. Notapajós.com, você encontra manchetes, cadernos especiais e muita informação. Atualizado diariamente, inclusive nos finais de semana, o portal dispõe de uma página de vídeos com as principais matérias dos telejornais da TV Tapajós.
O acesso ao portal vem crescendo a cada mês.  No primeiro trimestre do ano, tivemos quase 30 por cento de crescimento de acessos. Com mais de 32 mil acessos por mês, o portal notapajós.com se consolida como referência na mídia interativa.
O chat, é o canal direto utilizado principalmente pelos locutores da 94FM, para interagir com os ouvintes de qualquer parte do mundo. Pelo portal, também é possível acompanhar a programação da 94 FM  em tempo real.
Também a serviço da população do oeste do Pará, a Rádio Tapajós FM compõe outro "braço" do Sistema Tapajós de Comunicação, levando informação e entretenimento aos lares da região. Criada 3 anos após a inauguração da TV Tapajós, a programação era feita através da Rádio Transamérica de São Paulo, que fazia a gravação de músicas e da programação e então enviava, via aérea, as fitas antecipadamente para a Rádio. Na época a rádio contava com apenas 4 funcionários, não existiam locutores, que tinham a função de operar os equipamentos e tocar a programação que vinha de São Paulo e ia ao ar das 06 às 24 horas.
A 94 FM foi a primeira rádio no Oeste do Pará a utilizar o sistema digital em sua programação. Atualmente a rádio utiliza um programa específico para o gerenciamente de toda a programação musical, o mesmo utilizado nas grandes rádios FMs do Brasil, onde o locutor opera e interage ao mesmo tempo. Hoje a Rádio Tapajós FM cria 12 empregos diretos e 5 indiretos, ficando no ar 24horas.
Responsabilidade, trabalho em equipe, compromisso e respeito pelo cidadão, são alguns valores do Sistema Tapajós de Comunicação!